quinta, 29 de março de 2018 - 13:08h

Maloca Multiuso

Museu Sacaca terá programação infantil de Páscoa
Evento ocorrerá no dia 31 de março e 1º de abril (sábado e domingo), a partir das 15h30 na Maloca Multiuso e no Bosque Açaí.
Por: Da Redação .Colaboradores: Cláudio Rogério
Foto: Irineu Ribeiro/Secom
Programação terá contação de estória e caça ao tesouro

O Governo do Amapá preparou uma programação especial de Páscoa que ocorrerá no dia 31 de março e 1º de abril (sábado e domingo), a partir das 15h30, no Museu Sacaca, em Macapá. O evento é voltado para o público infantil com idade de 6 a 13 anos e, ocorrerá na Maloca Multiuso e no Bosque do Açaí, a mais nova atração do espaço.

A programação terá contação da estória “Tesouro da Páscoa”, narrada e interpretada por professores e pelo grupo de teatro do Museu. Haverá, também, “Caça ao Tesouro”, uma brincadeira na qual as crianças receberão um mapa da comissão organizadora e, buscarão o ‘tesouro da páscoa’, escondido na área interna do Sacaca.

A entrada é franca, mas com algumas restrições que são de ordem do regimento interno do espaço, a exemplo da entrada de animais e realização de piqueniques no local. Para participar do evento, as crianças devem estar devidamente acompanhadas pelos pais ou responsáveis.

As demais atividades de visita ocorrerão normalmente das 9h às 17h, na Casa de Exposição Permanente, Exposição a Céu Aberto, como o passeio no Barco “O Regatão”, visita nas casas do Ribeirinho, da Farinha e do Castanheiro, Monumento Marabaixo, Sítio Arqueológico e também na Praça do Monumento Sacaca, que foi totalmente restaurada e revitalizada. Outras informações podem ser acessadas no endereço www.museusacaca.ap.gov.br.