sexta, 13 de abril de 2018 - 15:45h

Exposição Céu Aberto

‘Domingo no Museu’ terá programação voltada ao público infantil
Evento faz parte da campanha “Vem pro Museu! Valorize, que é Nosso!”, lançada pelo Governo do Amapá, em março, para incentivar a valorização do espaço.
Por: Ailton Leite
Foto: Cláudio Rogério
Nos dias 31 de março e 1º de abril as crianças participaram de uma programação especial no Museu Sacaca, semelhante a que vai ocorrer neste fim de semana

Brincadeiras infantis, teatro, contação de estórias, passeio pelo bosque e vendas de iguarias são algumas das atividades que serão oferecidas ao público que for visitar o Museu Sacaca no próximo domingo, 15. É a programação “Domingo no Museu” que será lançada pelo Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas do Amapá (Iepa), órgão que administra o local. O evento inicia às 11h e se estende até às 17h como parte da campanha “Vem pro Museu! Valorize, que é Nosso!”, lançada pelo Governo do Amapá para incentivar a valorização e visitação do público ao espaço.

A entrada é franca, mas com algumas restrições que são de ordem do regimento interno do Museu Sacaca, a exemplo da entrada de animais. Para este domingo, a programação pedagógica e cultural será voltada para o público infantil, com idade de 6 a 13 anos, porém, os pais serão inseridos dentro das atividades. Para participar do evento, as crianças devem estar devidamente acompanhadas pelos pais ou responsáveis.

As demais atividades de visita ocorrerão normalmente das 9h às 17h, na Casa de Exposição Permanente, Exposição a Céu Aberto, passeio no Barco “O Regatão”, visita nas casas do Ribeirinho, da Farinha e do Castanheiro, Monumento Marabaixo e Sítio Arqueológico. Os visitantes poderão desfrutar, ainda, da Praça do Monumento Sacaca, que foi totalmente restaurada e revitalizada.

De acordo com coordenador do Museu Sacaca, Hedivelson Queiroz, a programação foi preparada para proporcionar aos visitantes, um momento de contemplação envolvendo as atividades e o ambiente do local.

“O projeto foi abraçado pela sociedade e já notamos o resultado no primeiro domingo após o lançamento da campanha, quando tivemos um aumento de 60% no número de visitantes durante os fins de semana”, destacou Queiroz.